Marcado Marcador, determinado e determinante estrada de poetas sonhantes. Marcado pré-ecrito prescrito antes da italiana sonhár-te.
O sonho dos margeantes pescadores de alforges e dores que sonham com noites de luar, partidos em buscas das madrugadas de redes lançar sob o mar, e, apenas um peixe buscar, mas num mergulho inexcperante o peixe em fuga jougou-se ao mar, partiu, por que fugiu e seu amor fêz-se ( ... )
Nascido em 30/10/1943 na região agreste do município de Cantagalo-RJ, é advogado, escritor, cronista, poeta, jornalista, crítico literário e verbete da “Enciclopédia de Literatura Brasileira” e do “Dicionário de Poetas Contemporâneos”. Cursou o Ensino Secundário no Seminário Arquidiocesano do Rio de Janeiro (56/62) e o superior nas Faculdades de Direito e de Filosofia, Ciências e Letras da UFF em Niterói (65/70). Finalista nos 1º, 2º e 3º Torneios Nacionais da Poesia Falada patrocinado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio de Janeiro (68/69/70). Vencedor do Primeiro Concurso Estadual de Poesia do Advogado Fluminense (87).Tem obras publicadas em livros, jornais e revistas. Venceu, em julho de 2007, o Primeiro Concurso de Literatura do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT- Rio), nas categorias de prosa e verso. Faz parte dos movimentos de inteligência literária de Poetas Del Mundo, Alma de Poeta e é membro da Academia Brasileira de Poesia e de diversas outras entidades culturais no país e exterior.
Um comentário:
Marcado
Marcador,
determinado e determinante
estrada de poetas sonhantes.
Marcado pré-ecrito prescrito
antes da italiana sonhár-te.
O sonho dos margeantes pescadores de alforges e dores
que sonham com noites de luar,
partidos em buscas das madrugadas de redes lançar sob o mar,
e,
apenas um peixe buscar,
mas num mergulho inexcperante
o peixe em fuga jougou-se
ao mar,
partiu, por que fugiu
e seu amor fêz-se ( ... )
Postar um comentário